10 abril 2012

Segunda-feira de Páscoa no Alentejo

É segunda-feira de Páscoa
Ovos, amêndoas e coelhos
Eu sou um chocolateiro

Estou no Alentejo
E vamos ao campo
A chuva que ontem caiu
Deixou o campo verdejante
E as flores a desabrochar
Os rebanhos já podem pastar
Ovelhas, cabras
E vaquinhas radiantes

Estou no Alentejo
E vamos ao Alqueva
Nas margens do Guadiana
Monsaraz avista-se ao longe
O Sol aquece o ar e apetece
Despir a camisola e pôr um boné
O dia está alegre
E muita gente aparece

É segunda-feira de Páscoa
Ovos, amêndoas e coelhos
Eu sou um chocolateiro

Estou no Alentejo
E vamos à tradição
A avó traz um belo lanche
O avô carrega os banquinhos
Com a bengala faz uns remates
É grande defesa do netinho
Que gosto que a bola tem
Logo aparecem uns amigos

Estou no Alentejo
E vamos ao rio
Com a mãe escolho pedrinhas
E atiro-as à água a saltitar
Quem será que vai ganhar?
Um, dois, três toques à tona
E ondinhas para cá
E ondinhas para lá

Que divertido que é,
Ai pois é!

É segunda-feira de Páscoa
Ovos, amêndoas e coelhos
Eu sou um chocolateiro

Que divertido que é,
Ai pois é!

M.R. e S.R.